Brasília - Estudantes do ensino profissionalizante que participarão do WorldSkills 2017 se preparam para a competição no Centro de Treinamento do Senai-DF (Marcelo Camargo/Agência Brasil).
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Economia

CNPq começa a pagar bolsas de Iniciação Científica Jr

Benefício inclui 2.391 estudantes de famílias que recebem auxílio


Publicado em 24 de Dezembro de 2021 às 10:32 Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília Atualizado em 24/12/2021 - 10:01 (Ver Fonte)

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) disponibiliza, a partir de hoje (24), o pagamento dos 2.391 bolsistas contemplados com as bolsas de Iniciação Científica Jr previstas no programa Auxílio Brasil.

Essas bolsas, com vigência de um ano e valor de R$ 100, foram concedidas a estudantes que integram famílias beneficiárias do Auxílio Brasil e que se destacam em competições acadêmicas e científicas, de abrangência nacional.

Os pagamentos são feitos por meio do Banco do Brasil. “Lembramos que o horário bancário deste dia (24) será reduzido, das 9h às 11h. Os pagamentos vão permanecer à disposição a partir do dia 27 de dezembro, segunda-feira”, informa o CNPq.

Edição: Graça Adjuto