Política

Braga Neto assume Casa Civil e Lorenzoni vai para Ministério da Cidadania

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

Tomaram posse hoje no Palácio do Planalto os novos ministros da Casa Civil, Walter Braga Neto, e da Cidadania, Onyx Lorenzoni. Braga Neto, que se tornou bastante conhecido após liderar a intervenção militar na segurança pública do estado do Rio de Janeiro, fez um rápido discurso e prometeu dedicação ao cargo.

 

Antes de Walter Braga Neto, quem comandava a Casa Civil era o deputado federal licenciado, Onyx Lorenzoni, que tomou posse como ministro da Cidadania, no lugar do também deputado federal, Osmar Terra.

 

Ao discursar na cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu e desejou boa sorte a Onyx. Ao se dirigir a Braga Neto, que era comandante do Estado Maior do Exército até ser indicado ao ministério, Bolsonaro comparou os dois cargos.

 

Jair Bolsonaro também agradeceu a Osmar Terra e disse que agora, no Congresso Nacional, o ex-ministro deve ajudar a melhorar a articulação do governo com o parlamento.

 

Com as muudanças na composição do ministério, todas as pastas com sede no Palácio do Planalto passam a ser comandadas por militares.