Internacional

Bolsonaro saúda brasileiros repatriados da China

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

O presidente, Jair Bolsonaro, enviou mensagem aos 34 brasileiros que chegaram, neste domingo, dia 9, assim que entraram no espaço aéreo do país.

 

Todos vieram de Wuhan, na China, e foram repatriados por dois aviões da Força Aérea Brasileira, a FAB. Na mensagem, o presidente saudou os brasileiros repatriados da cidade que é o epicentro do surto do coronavírus.

 

“Bem-vindo de volta ao seu país, o nosso Brasil. Ninguém ficou para trás. Somos um só povo, uma só raça, somos irmãos. As nossas Forças Armadas, os ministérios das Relações Exteriores e da Saúde, a Câmara [dos Deputados] e o Senado, bem como a Anvisa trabalharam incessantemente para que esta missão fosse coroada de sucesso.”

 

O presidente Bolsonaro destacou aos brasileiros resgatados que eles estão em um ambiente totalmente preparado para recebe-los, no caso a Base Aérea de Anápolis, em Goiás.

 

Jair Bolsonaro afirmou, ainda, que no estado de Goiás os brasileiros terão todo apoio do governador Ronaldo Caiado “e do hospitaleiro povo do Centro-Oeste.”