Política

Bolsonaro pede apoio a ruralistas ao PL sobre garimpo em área indígena

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

Durante café da manhã, no Palácio do Planalto, o presidente, Jair Bolsonaro, pediu a deputados e senadores apoio na votação do projeto de lei que regulariza o garimpo e a exploração em terras indígenas no país.

 

A informação é do presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, o deputado federal Alceu Moreira, do MDB do Rio Grande do Sul.

 

Enviado pelo governo federal ao Congresso, na semana passada, o Projeto de Lei 191 tem o apoio de parlamentares ruralistas, segundo Alceu Moreira. Ele ainda destacou que no encontro foram tratados assuntos como endividamento rural, questões indígena e quilombolas, defesa sanitária, pesquisa e inovação e assistência técnica rural.

 

Além disso, o deputado defendeu que os assuntos ligados à Amazônia sejam tratados com cuidado e seriedade.

 

A respeito do endividamento de empresários do setor da agropecuária, o deputado federal destacou que essa é uma realidade que precisa de solução, tanto do governo, quanto do parlamento.

 

Alceu Moreira explicou que a reforma administrativa, que ainda deve ser enviada ao Congresso, não foi tratada no encontro. Mas argumentou que o projeto deve ser anexado ao da reforma tributária. Segundo Moreira, são assuntos que não se separam e dependem um do outro.