Bobó de Camarão da Mãe do Latino
Receitas Gshow

Bobó de Camarão da Mãe do Latino

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Ingredientes - Bobó de Camarão da Mãe do Latino

Modo de Preparo - Bobó de Camarão da Mãe do Latino

  1. Numa panela de pressão coloque 1 quilo de mandioca descascada, cubra com água e leve para cozinhar por mais ou menos 30 minutos após pegar pressão ou até a mandioca ficar macia. Retire do fogo.
  2. Limpe os camarões e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve.
  3. Transfira parte da mandioca para o liquidificador com um pouco da água do cozimento e bata bem até formar um creme grosso. Repita com o restante da mandioca. Reserve.
  4. Coloque numa panela o azeite de dendê e refogue a cebola, os pimentões. Adicione os tomates e refogue. Junte a mandioca batida (reservada acima), misture bem e deixe cozinhar até os legumes estarem macios. Adicione o leite de coco, molho de pimenta, salsinha e coentro picados a gosto.
  5. Numa frigideira aquecida coloque 1 fio de azeite e grelhe os camarões temperados (faça em 2 vezes para não dar muita água). Transfira os camarões grelhados com o caldo que se formar na frigideira para a panela com o creme de mandioca e deixe ferver por 5 minutos. Verifique se precisa colocar mais sal, apague o fogo e sirva em seguida com arroz branco.

Confira o desempenho de Latino no quadro 'Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua':

Receitas Gshow: clique aqui e saiba como acessar e usar o assistente virtual que te ajuda a cozinhar de forma prática, fácil e com o comando da sua voz!

Para baixar, entre na loja de aplicativos do seu celular, iOS ou Android, e busque pelo APP Google Assistente. Com ele instalado no seu aparelho, basta acessá-lo e dizer: "Falar com o Receitas Gshow". Siga as instruções e se aventure na cozinha!

Confira o vídeo e o passo a passo para ter o Receitas Gshow no seu celular! ????