Biro Biro deve ter alta nesta quinta e vai ficar afastado por 15 dias para fazer novo exame no coração
botafogo

Biro Biro deve ter alta nesta quinta e vai ficar afastado por 15 dias para fazer novo exame no coração

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

O atacante Biro Biro passa bem na clínica da zona sul, onde se internou nessa terça-feira, após desmaiar no treino do Botafogo. Ele passou por novos exames nesta quarta e tem possibilidade de alta amanhã (quinta). O cardiologista Eduardo Saad, que acompanha o jogador, disse que vai fazer novo estudo eletrofisiológico em 15 dias para investigar a razão da síncope sentida pelo atleta - nome técnico para perda momentânea de consciência.

Neste período, o jogador do Botafogo vai ficar afastado das atividades profissionais.

- No exame de sangue, assim que ele chegou no hospital ontem (terça), apareceu que uma enzima no coração estava elevada. Hoje, estava mais ainda. Não quero manipular o coração dele desse jeito. Tem que esperar baixar para então fazermos este novo estudo eletrofisiológico. Vamos esperar uns 15 dias, ir monitorando, para submetê-lo a esse procedimento. Por enquanto ele começou medicação específica e vai ficar em observação até amanhã. Se estiver tudo bem, pode ser liberado do hospital - disse o cardiologista Eduardo Saad.

Saad fez a ablação - procedimento para tratamento de arritmias cardíacas, com manipulação por meio de cateteres - no ano passado. "De acordo com esse estudo, vamos decidir pela ablação", explicou o cardiologista, que esteve pela manhã com Biro Biro ("ele está muito bem", contou).

- A suspeita ainda é de arritmia cardíaca, o que ainda não apareceu em nenhum exame. Fizemos mais uma ressonância, para pesquisar as causas desses desmaios, mas não tem nada encontrado ainda. Hoje, ele tem uma síncope a esclarecer. Ainda não está clara a razão dela - afirmou Saad.