Barra Mansa, Mendes, Piraí, Quatis e Miguel Pereira: saiba tudo sobre o grupo A
copa rio sul de futsal

Barra Mansa, Mendes, Piraí, Quatis e Miguel Pereira: saiba tudo sobre o grupo A

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

A Copa Rio Sul de Futsal está chegando! No sábado, acontecem os primeiros jogos da 27ª edição do maior torneio de futsal do estado do Rio de Janeiro. Serão três meses de disputas que vão envolver 20 cidades na briga pelo título.

Para deixar todo mundo por dentro do que vem por aí, o GloboEsporte.com fez um raio-x de como chegam as equipes do grupo A.

O que esperar dos times do grupo A

Barra Mansa

A camisa mais pesada do torneio vai jogar com um time bem diferente do ano passado. Os atletas que moram em Resende, campeões pela cidade em 2017, dão lugar a uma geração de garotos que ainda terá o veterano vitorioso Bruno Assis no grupo. Barra Mansa é um time que valoriza muito o campeonato. Tem muita vontade de vencer, e compensa qualquer desvantagem técnica com raça e o apoio da apaixonada torcida, que sempre transforma o Clube Municipal num caldeirão. Com 11 títulos no currículo, é um time com história e quer escrever mais.

Técnico: Luciano Pereira Basílio
Craque do time: Bruno Assis
Fique de olho: Jefinho
Ginásio: Clube Municipal
Peso da camisa: 11 títulos

Mendes

É impressionante quanto tempo os atletas de Mendes jogam juntos e são entrosados. Um dos grandes sonhos dessa geração é ser campeã da Copa Rio Sul de Futsal como protagonistas. Nos dois títulos conquistados, em 2014 e 2016, os jogadores da cidade eram coadjuvantes. Os atletas que mais jogavam eram os que vinham de fora. Agora, eles enxergam como uma grande oportunidade pra escrever o nome dessa geração na história de Mendes. O time conta com o importante retorno do multicampeão Aílton para somar a uma base que já é forte com Celinho, Buiú, Juninho, Tiago Braga, Ruan, Rafael Moreno e Biel.

Técnico: Vinício Castilho
Craque do time: Tiago Braga
Fique de olho: Vitinho
Ginásio: Nicola Sandora
Peso da camisa: 2 títulos

Piraí

A expectativa é para saber como será o reencontro do quarteto que levou a cidade ao vice-campeonato em 2016. Russinho, Zé Reinaldo, Juliano e Ítalo são as estrelas dessa companhia que também terá os nomes mais promissores das categorias de base do futsal da cidade. É uma grande renovação, mas com um toque de esperança pela química que já deu muito certo. Podemos esperar um time que aposta na velocidade da garotada.

Técnico: Caio Venâncio
Craque do time: Juliano
Fique de olho: Luan
Ginásio: Centro de Eventos
Peso da camisa: 1 título

Quatis

A equipe foi montada em um processo de seleção de jogadores pela cidade. Um garimpo. A reformulação foi grande, então ainda há muitas dúvidas sobre o que o time vai apresentar no campeonato. São muitos garotos, a média de idade é de 21 anos, uma das mais baixas do torneio, mas o treinador é estudioso e trabalha com muita seriedade dentro de quadra. A ideia é chegar sem expectativas e surpreender as equipes mais tradicionais do grupo. O clima é ótimo. O ala Romário foi pai recentemente e a alegria tomou conta de todo o grupo. O pivô Igor também vai ser pai daqui a alguns meses. Podemos esperar a famosa comemoração do Bebeto?

Técnico: Kaio Oliveira
Craque do time: Romário
Fique de olho: João Carlos
Ginásio: Ginásio Municipal
Peso da camisa: Em busca do primeiro título

Miguel Pereira

Foi o único time que perdeu todos os jogos no ano passado e agora quer afastar a má impressão com uma campanha melhor. Por isso, deu uma refrescada no elenco e chega de cara nova. A ideia é fortalecer o conjunto com uma boa carga de treinos semanais. Caiu em um grupo com equipes tradicionais, mas quando a bola rola são sempre cinco contra cinco.

Técnico: Camilo Gouvinhas
Craque do time: Bruno Mas
Fique de olho: Gabriel
Ginásio: Quadro do Roseiral
Peso da camisa: Em busca do primeiro título

Primeira rodada do grupo A

Mendes x Miguel Pereira
Data: 9 de março, às 14h
Local: Ginásio Nicola Sandora, em Mendes

Piraí x Quatis
Data: 10 de março, às 10h
Local: Centro de Eventos de Piraí

Folga: Barra Mansa