Cidadania

Assassinato de Marielle Franco completa dois anos sem respostas

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

O assassinato da vereadora Marielle Franco e do Anderson Gomes completa dois anos neste sábado (14). Eles foram mortos a tiros em uma região central da cidade do Rio de Janeiro, quando o carro em que estavam foi atingido por diversos disparos. Quatro tiros acertaram a vereadora e três, o motorista.

 

Uma assessora da parlamentar, que também estava no carro, sobreviveu aos ataques. As câmeras de monitoramento de trânsito existentes na região estavam desligadas.

 

O desdobramento mais recente da investigação dos assassinatos foi a decisão da Justiça de mandar a júri popular os dois homens acusados pelas mortes: o sargento da reserva da Polícia Militar Ronnie Lessa e o ex-policial Élcio Queiroz.

 

Eles estão presos na Penitenciária Federal de Porto Velho desde março do ano passado e negam participação nos dois assassinatos.

 

Após as prisões de Lessa e Queiroz, os familiares de Marielle e Anderson pediram esclarecimentos sobre os mandantes do crime e a motivação do assassinato.

 

Familiares da vereadora e representantes da Anistia Internacional realizaram um evento no Rio de Janeiro na manhã deste sábado cobrando o esclarecimento do caso.