Arroz Doce de Forno
Receitas Gshow

Arroz Doce de Forno

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Na Final do Fecha a Conta Arroz, reality do Mais Você, Ana Maria Braga pediu para a chef Ana Luiza Trajano, jurada fixa do quadro, preparar uma sobremesa usando o arroz. O Arroz Doce de Forno da chef é feito com coco ralado desidratado e mais sete ingredientes. Aprenda a fazer!

Ingredientes - Arroz Doce de Forno

Modo de Preparo - Arroz Doce de Forno

  1. Em uma panela em fogo médio, coloque 200 mililitros de água, 400 gramas de açúcar e leve ao fogo médio sem mexer por mais ou menos 20 minutos ou até ficar uma calda em ponto de fio. Apague o fogo, junte 100 gramas de coco ralado desidratado, 200 gramas de arroz cozido, 40 gramas de manteiga e deixe amornar. Reserve
  2. Bata 9 gemas peneiradas em uma batedeira por 20 minutos ou até dobrar de volume. Desligue a batedeira, acrescente 60 gramas de farinha de trigo e bata até ficar homogêneo. Transfira para a panela com a calda de açúcar e misture. Despeje o leite e misture novamente até ficar uma mistura homogênea. Distribua a mistura em panelinhas de ferro individuais (ou refratário), cubra com plástico filme e leve à geladeira por 2 horas.
  3. Depois de 2 horas, retire da geladeira e leve ao forno preaquecido a 180° C por 30 minutos em banho maria. Passe a assadeira para a parte mais alta do forno, aumente a temperatura para 260°C e deixe por mais 5 minutos ou até gratinar. Retire do forno e sirva.

Receitas Gshow: clique aqui e saiba como acessar e usar o assistente virtual que te ajuda a cozinhar de forma prática, fácil e com o comando da sua voz!

Para baixar, entre na loja de aplicativos do seu celular, iOS ou Android, e busque pelo APP Google Assistente. Com ele instalado no seu aparelho, basta acessá-lo e dizer: "Falar com o Receitas Gshow". Siga as instruções e se aventure na cozinha!

Confira o vídeo e o passo a passo para ter o Receitas Gshow no seu celular! ????