Após empate com Catar, técnico do Paraguai critica convidados na Copa América: "Não vemos na Eurocopa"
paraguai

Após empate com Catar, técnico do Paraguai critica convidados na Copa América: "Não vemos na Eurocopa"

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

Após o empate em 2 a 2 com o Catar, no Maracanã, pela primeira rodada do Grupo B, o técnico do Paraguai, o argentino Eduardo Berizzo, criticou a presença de seleções de outros continentes como convidadas na Copa América – a seleção catari, atual campeã asiática, e o Japão participam do torneio no Brasil.

Para a próxima edição do torneio, que será realizada já no ano que vem, com organização conjunta de Argentina e Colômbia, também estão confirmadas as presenças de convidados. No caso, Catar e Austrália.

– Uma Copa América só com equipes sul-americanas seria o mais lógico. Temos que pensar em um torneio com equipes daqui, não vemos na Eurocopa times convidados. Temos que ter uma Copa América com equipes americanas, integrando Conmebol e Concacaf – criticou Berizzo.

Na Copa América Centenário, em 2016, realizada nos Estados Unidos em homenagem aos 100 anos da competição, as duas confederações foram representadas, a Conmebol com seus dez representantes, e a Concacaf com Estados Unidos, México, Costa Rica, Jamaica, Haiti e Panamá. As negociações para repetir o formato, porém, não tiveram sucesso.

Ao contrário do técnico do Paraguai, o treinador da seleção catari, o espanhol Félix Sánchez, a todo momento ressalta a importância da sua equipe disputar torneios de expressão para aumentar a experiência internacional, visando a preparação para a Copa do Mundo de 2022, quando o Catar será o anfitrião – o título asiático, conquistado este ano, é a maior conquista da história do futebol catari.

– Hoje jogamos em um estádio fabuloso que é o Maracanã, um estádio histórico. Espero que tenhamos tirado uma experiência que nos faça crescer como time – afirmou Sánchez.

Pelo Grupo B da Copa América, o Paraguai volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Argentina, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia, só que às 18h30, o Catar encara a Colômbia, no Morumbi, em São Paulo.

+ CONFIRA AQUI a tabela completa da Copa América