‘Apex Legends’ tem 25 milhões de jogadores em uma semana: tudo sobre o novo battle royale do universo de ‘Titanfall’
Games

‘Apex Legends’ tem 25 milhões de jogadores em uma semana: tudo sobre o novo battle royale do universo de ‘Titanfall’

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Quer receber notíticas em tempo real? Curta o Notícia Plus

"Apex Legends", novo battle royale de Respawn e Electronic Arts, foi lançado em 4 de fevereiro e atingiu 25 milhões de jogadores em uma semana.

Com um universo já conhecido por "Titanfall", personagens com habilidades únicas e gráficos realistas, ele se firma como um concorrente de peso para grandes jogos do estilo, como "Fortnite" e "PlayerUnknown’s Battlegrounds".

O jogo está disponível para os consoles Playstation 4 e Xbox One, e para PC. Veja o trailer abaixo.

Universo expandido de 'Titanfall'

"Apex Legends" se passa no mesmo universo de "Titanfall", mas anos depois. A disputa entre Milícia e IMC, presente no jogo de tiro, já acabou e deixou a Fronteira devastada.

Os antigos moradores da Fronteira migram para as Terras Ermas em busca de seus recursos. Para resolver as disputas por poder, eles precisam ganhar os Jogos Apex, um esporte sangrento no estilo "Jogos vorazes", em busca de dinheiro e glória.

"Apex Legends" vai ser dividido em temporadas. Se sobreviver, o jogador desbloqueia novas temporadas, lendas e armas. A primeira será lançada em março, com passe de batalha.

Personagens

O game apresenta personagens de diferentes classes, as Lendas. São oito personagens iniciais divididos em fora da lei, soldados e desajustados. Os jogadores competem na Arena Apex e estão no mesmo nível de força, velocidade e poder de fogo, mas têm habilidades diferentes, como defesa, cura e resistência.

Este é o maior trunfo de "Apex Legends". Diferentemente de outros battle royales, seus personagens são diferentes e únicos. Para ir bem no jogo, é preciso conhecer cada um deles.

Para jogar, é preciso escolher uma Lenda e montar um esquadrão. A tarefa é a clássica do battle royale: lutar pela sobrevivência. Aqui a disputa pode ter até 60 jogadores, divididos em 20 esquadrões com três jogadores.

Uma novidade: é possível reviver o time mesmo que ele seja eliminado do jogo.

Mapa, armas e recompensas

O jogador chega na Arena Apex de mãos abanando e terá que conseguir proteção e armas em áreas estratégicas do mapa. Mas a recompensa é inimiga da segurança: quanto mais recheada uma área, mais perigosa ela se torna.

Os gráficos são realistas, e contrastam o cenário natural da ilha com outro industrial e futurista.

Esta versão do jogo tem apenas uma arena. O mapa é menor do que em outros games do estilo, mas possui cavernas, esconderijos subterrâneos e instalações abandonadas que ampliam o espaço das batalhas.