Geral

Aniversário de São Paulo agitará cidade neste sábado

  • Compartilhar
  • Compartilhar
  • Compartilhar

Á VENDA: Este portal de notícias pode ser seu. Entre em contato

O aniversário de 466 anos da cidade de São Paulo promete agitar os paulistanos neste sábado (25). Vai ter programação cultural diversificada para todos os gostos musicais e em várias regiões da capital.

 

Não faltará o tradicional bolo de aniversário no bairro do Bixiga. Quem quiser, pode ajudar a montar o bolo a partir das 9h na rua Rui Barbosa. A tradição do bolo, que nasceu em 1985 como uma brincadeira entre os amigos Walter Taverna e Armando Puglisi, cresceu e virou recorde no Guiness Book.

 

Mas, em 2009, a brincadeira foi interrompida em função de uma confusão causada por um programa humorístico da TV. Walter falou que retomou a tradição dessa forma, por sugestão de sua neta, com cada morador trazendo um pedaço para montar o grande bolo comunitário.

 

No centro de São Paulo, as festividades começam com o grande cortejo modernista às 14h, no Pateo do Collegio, local da primeira missa jesuíta de São Paulo. Participam desse cortejo a cantora Elba Ramalho, os grupos Skank, Demônios da Garoa, além de um Coral Indígena Guarani.

 

Na zona leste, o destaque fica por conta do show do Rapper Emicida em um palco montado em Itaquera. Também na zona leste, mas no Centro Cultural Cidade Tiradentes, tem as apresentações de Dudu Nobre e da DJ Linn da Quebrada.

 

Na zona oeste, na Freguesia do Ó, quem gosta de bregas românticos e de forró não foi esquecido. Na programação constam os grupos Falamansa e Rastapé. E na zona sul, em Paraisópolis, Heliópolis e Centro Cultural Grajaú o destaque fica por conta do festival de funk, com a presença do carioca Nego do Borel, no palco montado em Paraisópolis.

 

Mas, essas são apenas algumas opções para o público. Estão programados, por toda a cidade, eventos em diversas bibliotecas públicas e Centros Educacionais.

 

A programação completa pode ser conferida nos endereços http://agendao.prefeitura.sp.gov.br ou  agendao.prefeitura.sp.gov.br.